Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 16 de jan de 2015 às 17:30
Colaboradores participam de ação que já arrecadou mais de R$ 55 mil
Para solucionar o problema de falta de moedas no mercado, o Grupo EcoRodovias criou uma campanha interna de arrecadação para colaborar com o troco nas cabines de pedágio de suas concessionárias de rodovias durante a Operação Verão.
A campanha que teve início em novembro e terminará no final de fevereiro desse ano, conta com a participação de 65 duplas de colaboradores que já arrecadaram mais de R$ 55 mil. “O sistema é de troca: a dupla leva o que conseguiu coletar em moedas de R$ 0,05 ou R$ 0,10 e recebe o mesmo valor em moedas diferentes ou em notas”, explica Luciano Moraes, coordenador de Controle de Arrecadação, responsável pela criação da campanha no Grupo.
Segundo o coordenador, a campanha foi criada para trazer esses valores de volta à circulação. “Notamos que essas moedas não estão em falta, mas sim represadas. Muitas pessoas quebraram os cofrinhos dos filhos ou resgataram essas moedas em porta-níqueis antigos”, afirma. Mas, o que as pessoas não sabem é o custo real desse material. Segundo pesquisas, a produção de uma moeda de R$ 0,10 tem custo superior ao seu valor de face e, além disso, incide ainda o valor de transporte e logística para a distribuição nos quatro cantos do país.
E, para a EcoRodovias não é diferente. A cada mil moedas, a empresa paga 15 para a contagem, conferência e transporte até as praças de pedágio. “Sabemos que a campanha não vai solucionar a falta de moedas no mercado, nem nas nossas concessionárias. Nosso principal objetivo é conscientizar os colaboradores para o valor que pequenas atitudes podem gerar, pois esse problema não afeta apenas a nossa empresa, está presente no nosso cotidiano”, finaliza Luciano.
O Grupo EcoRodovias é uma das maiores empresas de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, por onde passam cerca de 170 milhões de veículos por ano, representando 44% de toda a carga movimentada para importação e exportação no país.
Além disso, o Grupo EcoRodovias está presente no setor portuário, com o Ecoporto Santos, um dos maiores terminais de contêiner do Brasil, e no setor de logística, por meio da Elog, empresa com 14 unidades logísticas, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs e centros de distribuição.
O Grupo EcoRodovias tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo e ajudar o Brasil a chegar ao futuro.