Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Equipe de comunicação da Ecovias atenderá imprensa e atualizará perfil do Twitter até 22h

Publicado em 31 de mar de 2015 às 17:00

Nova configuração se adapta ao horário de maior demanda por informações do Sistema Anchieta-Imigrantes

A partir de amanhã (1º), o serviço de atualização do perfil da concessionária no Twitter (@_ecovias) será realizado das 7h às 22h, nos sete dias da semana. Esse será também o horário de atendimento da equipe de comunicação às demandas da imprensa. O intervalo ideal de atendimento foi diagnosticado após um projeto piloto, implantado durante o último ano, no qual a atuação se deu nas 24 horas do dia.

“Nos últimos 12 meses, estudamos bastante as interações dos usuários e da imprensa com os canais de comunicação da concessionária e chegamos à conclusão que, salvo em feriados ou outras situações extraordinárias, as demandas estão concentradas durante o dia e início da noite”, explica o assessor de Comunicação Empresarial, João Schleder.

Para garantir a qualidade do serviço em situações especiais, como grandes feriados ou em casos de interdições não programadas de pista provocadas por acidentes, manifestações e outras questões pontuais, o atendimento durante a madrugada será retomado.

Para Schleder, a atuação 24 horas serviu como um grande laboratório, que permitiu a concessionária aperfeiçoar ainda mais o trabalho. “Concluímos que podemos manter o intervalo menor de tempo para atendimento em dias comuns, com a mesma qualidade de informação”, completa.

Twitter

Com mais de 121 mil seguidores, o perfil da Ecovias no Twitter foi criado há cinco anos com o objetivo de fornecer informações de tráfego aos usuários, auxiliando na sua decisão sobre o caminho a seguir ou o horário de iniciar a viagem. O @_ecovias é, hoje, um dos principais perfis de trânsito do Brasil e um dos canais de comunicação de maior interação com os usuários do SAI. Diariamente, são postadas cerca de 70 atualizações ou interações com os seguidores da página, num tempo médio de resposta de 11 minutos.

Site, 0800 e telefone fixo

Os demais canais de atendimento da Ecovias vão continuar funcionando normalmente. O site www.ecovias.com.br continuará disponibilizando o mapa do SAI atualizado 24h com informações do tráfego, operações em andamento, tempo de viagem, localização de base operacionais, postos da polícia e serviços ao longo da rodovia, além das imagens das principais câmeras de monitoramento. Já o telefone 0800 19 78 78 continuará com as mesmas características e capacidade de atendimento, focado especialmente no atendimento a emergências.

O telefone fixo (11) 4346-7878, lançado no último dia 13 de fevereiro, também continuará operando 24 h por dia, por meio de 15 linhas disponíveis, para que os usuários obtenham informações sobre o trânsito nas rodovias, operações em andamento, condições climáticas, entre outras dúvidas.