Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias registra mais de 200 mil seguidores no Twitter

Publicado em 01 de mar de 2016 às 10:50

Perfil da concessionária no microblog cresce mais de 100% em um ano

A presença da Ecovias no Twitter (@_ecovias) vem se fortalecendo cada vez mais. Desde janeiro de 2015, o número de seguidores da página da concessionária aumentou em 104%, passando de 98 mil para 200 mil em fevereiro deste ano.

Enquanto a gestão do Twitter na América Latina espera crescer em mais de 100% o número de adeptos da ferramenta social em 2016, a Ecovias já sabe que, se continuar no ritmo que está, irá superar as metas do próprio site. Somente nos 50 primeiros dias do ano mais de 30 mil usuários escolheram seguir a página da Ecovias, que diariamente traz informações sobre tráfego e dicas de segurança nas rodovias.

O assessor de comunicação da empresa, João Schleder, explica que, após a adesão ao microblog, em junho de 2010, a concessionária passou a ter um relacionamento mais direto e proativo com seus usuários, antecipando possíveis demandas e auxiliando o motorista a escolher não apenas o melhor caminho, mas também o melhor momento para trafegar no Sistema Anchieta-Imigrantes. “Notamos a importância da ferramenta, sobretudo, nos momentos em que as condições de tráfego são menos favoráveis, como em dias de grande movimento de veículos ou situações de acidentes com interferência significativa na rodovia. Nesses casos, chegamos a responder mais de uma pergunta por minuto”, explica o assessor.

Somente no período entre o último natal e ano novo (22 de dezembro a 3 de janeiro), quando a concessionária recebeu mais de 1 milhão de usuários, foram registradas 5.300 interações e atualizações no Twitter. A análise de desempenho aponta ainda que 95% das perguntas dos usuários foram respondidas num tempo médio de 5 minutos.

Para que a atualização de informações aconteça com dinamismo e em tempo real, cumprindo com a proposta do Twitter, uma equipe de comunicação da Ecovias atua dentro do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, com acesso às 160 câmeras instaladas em diversos pontos do Sistema, aos monitores de dados sobre o tráfego e com suporte de informação direta de funcionários da concessionária que estão posicionados nas vias.

O atendimento da Ecovias no Twitter é feito todos os dias da semana, entre 6h30 e 22h, mas em dias de pico, como nos feriados de carnaval e ano novo, a equipe atua em horário estendido. Em casos de emergências, como acidentes com interferência na pista, mesmo durante a madrugada, o atendimento é retomado.

Sobre a Ecovias

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, dos km 270 ao 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex Piaçaguera-Guarujá). Em caso de emergência, a Ecovias disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800 197878 ou por meio de call boxes (telefones de emergência) existentes a cada quilômetro das rodovias que integram o Sistema Anchieta-Imigrantes.

http://www.ecovias.com.br/

www.twitter.com/_ecovias

Assessoria de Imprensa

Andressa Barboza

Daniela Rezende

João Guilherme

Luana Ferrari

Rafael Silva

(11) 4358-8630

imprensa@ecovias.com.br