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Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 13 de fev de 2015 às 09:38
Ecovias lança novo serviço para informação de tráfego
Telefone (11) 4346.7878 funcionará 24h a partir desta sexta-feira (13)
A partir deste Carnaval, os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes contarão com mais um canal para obter informações sobre o trânsito nas rodovias, operações em andamento, condições climáticas, entre outras dúvidas. Pelo telefone (11) 4346.7878, os operadores da concessionária realizarão atendimentos 24 horas por dia a partir desta sexta-feira, 13 de fevereiro.
Com 15 linhas disponíveis, o telefone trará, primeiramente, a gravação eletrônica sobre as condições de tráfego. Caso o usuário não se satisfaça com os dados fornecidos, poderá selecionar a opção ‘falar com o atendente’ para tirar dúvidas adicionais.
O serviço se soma a uma série canais de comunicação já oferecidos pela concessionária (veja informações abaixo) com o objetivo de auxiliar os usuários a planejar sua viagem, especialmente, nas ocasiões em que o movimento aumenta nas rodovias, como nos finais de semana de verão e em feriados.
O telefone 0800 19 7878 será mantido com as mesmas características e capacidade de atendimento, mas espera-se que a nova ferramenta capture parte da demanda direcionada ao canal, deixando-o mais voltado aos atendimentos de emergência, que é seu principal propósito.
“Hoje, recebemos um número muito alto de ligações pelo 0800. Fechamos o ano passado com uma média de 9 mil ligações por dia, mas 96% desses chamados são para saber informações de tráfego – 92% ouvem a mensagem da URA e desligam e outros 4% pedem pra falar com o atendente para confirmar as informações ou saber algo a mais”, explica o assessor de comunicação empresarial da Ecovias, João Carlos Schleder. “Esperamos que a nova ferramenta, somada às muitas outras que já disponibilizamos, permita mais equilíbrio nesses números, pois isso ajuda a priorizar os atendimentos aos usuários que precisam de algum socorro na rodovia, que são mais urgentes”, completa.
Canais de informação e atendimento
Além do atendimento telefônico, a Ecovias oferece diversas outras opções para obter informações e tirar dúvidas:
Site: www.ecovias.com.br – disponibiliza mapa atualizado 24h com informações de tráfego, operações em andamento, tempo de viagem, localização de bases operacionais, postos da polícia e serviços ao longo da rodovia. Também oferece acesso às imagens das principais câmeras do SAI.
Twitter: @_ecovias – atualizado 24h pela equipe de comunicação, responde a todas as dúvidas dos usuários em menos de 15 minutos, em média. O perfil conta atualmente com 87,8 mil seguidores e, sempre que possível, ajuda o usuário a escolher o melhor caminho a seguir ou o melhor momento para sair de casa.
Facebook: Ecovias dos Imigrantes – embora a página seja mais voltada a mensagens institucionais, é usada para repassar informações relevantes da rodovia sempre que necessário. Gerenciada 24h.
Aplicativo: www.ecorodovias.com.br/app -- Serviço disponível para IOS e Android, com informações sobre condições de tráfego em tempo real de todas as concessionárias do Grupo. Pelo aplicativo é possível ainda ver as imagens das câmeras, saber como está o clima nos diversos trechos e conferir a localização de diversos serviços ao longo da rodovia. Atualizado 24h.
Painel de mensagem: Para os usuários que já estão nas rodovias, a concessionária disponibiliza informações nos paineis eletrônicos de mensagem instalados em pontos estratégicos. Nesses luminosos, são colocadas informações sobre acidentes, interdições, congestionamentos, operações em andamento e melhor opção de caminho.