Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 18 de dez de 2013 às 10:05
A Ecovias acaba de dar início às obras de complemento do trevo da Cônego Domênico Rangoni, no km 248, com a Rodovia Rio-Santos (BR-101), que dá acesso à Bertioga e ao Litoral Norte. Prevista para começar apenas em 2017, a obra foi antecipada pela Artesp a pedido da Ecovias e será finalizada em novembro de 2014. O investimento será de R$ 25,1 milhões.
A implantação de um viaduto ligando a Cônego Domênico Rangoni à BR 101 eliminará a passagem em nível e o semáforo existentes no local. A nova estrutura terá cerca de 250 metros de extensão e contará com duas faixas de tráfego – uma para cada sentido – proporcionando seis movimentos, sendo quatro de acesso e dois de retorno.
O principal objetivo é aumentar a segurança no trecho e reduzir o tempo de viagem, preparando o trevo para a ampliação de fluidez que a região ganhará com o término das obras do anel viário de Cubatão e implantação de terceiras faixas da Cônego Domênico Rangoni, que serão finalizadas em setembro de 2014. “A ideia é deixar o trevo da BR-101 com fluidez compatível ao que o restante do trecho terá a partir de setembro”, explica o gerente de engenharia da Ecovias, Rui Klein.
A expectativa da concessionária é de que os trabalhos sejam realizados praticamente sem impacto ao tráfego. De acordo com o planejamento da empresa, durante todo o período da temporada de verão, as obras não devem interferir nas faixas de rolamento e serão realizadas nas áreas adjacentes à rodovia.
Os serviços vão gerar cerca de 200 empregos diretos e 150 indiretos.