Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Tráfego lento na Anchieta sentido litoral

Publicado em 25 de abr de 2013 às 16:56

Anchieta tem lentidão do km 23 ao km 24 sentido litoral, altura de São Bernardo do Campo, reflexo dos desvios montados para a retirada da carreta de dentro da Represa Billings.

Demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes têm boas condições de tráfego e visibilidade. Pista sul está bloqueada para obras. O SAI opera em esquema (5x3). A descida da serra sendo feita pela pista norte da Anchieta e pela pista sul da Imigrantes. A subida acontece apenas pela pista norte da Imigrantes.

Retirada de Carreta

A retirada da carreta que se chocou nesta segunda-feira contra uma mureta e em seguida caiu na Represa Billings na altura do km 29 da Via Anchieta sentido São Paulo foi iniciada hoje pela manhã. O trabalho será realizado pela empresa responsável pela carga e exigirá a intervenção de um guindaste. Para realizar a operação de maneira segura, a via está interditada do km 29 ao km 27. O tráfego de veículos no sentido São Paulo é desviado para a pista central sul, que normalmente opera sentido litoral, mas funciona rumo à Capital entre o km 24 e o km 30 no período necessário para retirada do veículo. Já o tráfego sentido litoral segue somente pela marginal sul. O acidente aconteceu às 22h44 de segunda-feira e deixou uma vítima fatal. A carreta carregava matéria-prima para ração animal.

Bloqueio Anchieta

O trecho de serra da pista sul da Via Anchieta entre o km 40 e o km 55 está interditado para obras de recuperação profunda de pavimento em alguns pontos, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação. Os trabalhos serão realizados das 6h às 17h nos dias 23, 24, e 25 de abril e em 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de junho.