Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Pista sul da Anchieta segue bloqueada no trecho de serra; comboio pela Imigrantes

Publicado em 18 de abr de 2012 às 18:22

Pista sul da Anchieta segue bloqueada no trecho de serra, entre o km 40 e o km 55, em razão de um tombamento no km 43, ocorrido às 16h15, envolvendo uma carreta que transportava algodão. Acidente não teve feridos, e há equipes da Ecovias no local realizando a limpeza e o transbordo da carga. A pista norte da Anchieta – que normalmente opera no sentido São Paulo – teve a mão de direção invertida no trecho de serra, entre o km 40 e o km 55, e está operando no sentido litoral, absorvendo o tráfego de caminhões e ônibus, que devem obrigatoriamente descer a serra pela Anchieta. Não há registro de lentidão na pista norte, e o tráfego represado na pista sul já foi desviado para a pista norte.

Pela Cônego Domênico Rangoni, há lentidão do km 267 ao km 270 sentido Cubatão, em razão do excesso de veículos no sentido Cubatão.

Pela Imigrantes, foi iniciada a operação comboio, em razão da baixa visibilidade provocada pela neblina na altura da interligação com a Anchieta. No trecho, a visibilidade é inferior a 100 metros. O tráfego está sendo represado na praça de pedágio do km 32, sentido litoral. A cada 30 minutos, grupos de 500 veículos seguem viagem escoltados por viaturas da Polícia Militar Rodoviária e da Ecovias até um ponto de melhor visibilidade. Estão implantadas também sinalizações luminosas que alertam para as condições de baixa visibilidade e a redução de velocidade para 40 km/h no topo de serra.

O SAI opera em esquema (5x3), com subida da serra apenas pela pista norte Imigrantes e descida pelas pistas sul de Anchieta e Imigrantes.