Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Pista norte da Anchieta liberada para tráfego

Publicado em 22 de abr de 2012 às 16:41

A pista norte da Anchieta, que havia sido interditada no trecho de serra em razão de uma queda de barreira no km 43, às 13h25, trecho de serra, na altura de São Bernardo do Campo, já foi liberada. Os resíduos das faixas já foram removidos e, pela avaliação da equipe de engenharia da Ecovias presente no local, o deslizamento foi apenas superficial e de pequenas proporções, e não há risco aos motoristas que trafegam pelo local. Não foram registrados feridos e nem veículos atingidos pela queda de barreira. As causas ainda estão sendo avaliadas, mas a chuva torrencial contribuiu com o deslizamento.

Pela pista norte da Imigrantes sentido São Paulo, o tráfego é lento do km 58 ao km 50, por excesso de veículos. A melhor opção para a subida da serra é a pista sul da Imigrantes, que opera no sentido São Paulo a partir do km 58, trecho de serra.

A descida da serra é feita apenas pela pista sul da Anchieta, que registra tráfego intenso, com alguns pontos de lentidão entre o km 42 e o km 48.

Já na chegada a São Paulo pela Imigrantes, o tráfego é lento do km 17 ao km 15, reflexo de um acidente envolvendo 3 veículos de passeio. Não houve feridos, e a faixa da esquerda está interditada.

No trecho de Baixada, a Cônego Domênico Rangoni tem lentidão do km 267 ao km 270 sentido São Paulo, e pela Padre Manoel da Nóbrega, sentido Praia Grande, do km 270 ao km 274, até o acesso para a Imigrantes.

O SAI opera em esquema (2x8), com a subida da serra pelas pistas norte e sul da Imigrantes e norte da Anchieta. A descida é feita pela pista sul da Anchieta.