Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Moradores de Cubatão recebem pela primeira vez o projeto Acessa Comunidade

Publicado em 05 de mar de 2012 às 16:19

Projeto social mantido pela Ecovias – concessionária que administra o  Sistema Anchieta-Imigrantes – disponibiliza acesso gratuito à internet e capacitação profissional para comunidades

Levando o acesso gratuito à informação e o conhecimento por meio da internet, o projeto ‘Acessa Comunidade’ – mantido pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes – desce a serra pela primeira vez para beneficiar os moradores da Vila São José, em Cubatão. A inauguração do projeto na Baixada Santista acontece nesta terça-feira (6), às 14 horas, na Sociedade Melhoramentos da Vila São José.

O espaço – que passou por uma recente reforma – irá receber os 15 computadores e o mobiliário doado pela Ecovias. O ‘Acessa Comunidade’ funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com intervalo de uma hora de almoço e aos sábados, das 9h às 13h. Durante o expediente, o uso dos computadores é livre, de acordo com a ordem de chegada, e cada participante poderá utilizar os computadores pelo período de uma hora, que pode ser estendido se não houver fila de espera.

A expectativa é que mais de quatro mil moradores da comunidade, localizada no Km 57 da via Anchieta, serão beneficiados. Além do acesso à internet, o projeto ainda disponibilizará cursos de capacitação profissional. Os participantes poderão participar de cursos sobre ‘Como se comportar em uma entrevista de emprego’ e ‘Como elaborar um currículo’, ‘Atendimento ao cliente’ e ‘Orientação Jurídica’.  Todas as atividades serão ministradas voluntariamente por funcionários da concessionária e de parceiros do Acessa Comunidade, e serão mantidas até dezembro de 2012.

“O objetivo do projeto é oferecer recursos que possibilitem o desenvolvimento da comunidade”, explica Valdir Ribeiro, coordenador de Sustentabilidade da Ecovias. “Mesmo com o término da atividades dos voluntários, a estrutura irá permanecer no local, que se tornará um centro de inclusão digital permanente”, completa.

Sobre o Acessa Comunidade

O projeto começou em 2009 no Jardim Arco-íris, em Diadema. O projeto piloto foi implantado em março de 2009 na Associação Comunitária e Cultural Jardim Arco-Íris e Região, localizada no Km 17 norte da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema.  Além da sala digital e dos cursos de capacitação oferecidos, foi inaugurada em 2010 uma sala de leitura com um acervo superior a 250 livros. Desde o início do projeto na comunidade, o espaço teve 20 mil acessos, 145 crianças e adolescentes participaram das rodas de leitura e cerca de 150 pessoas acompanharam os cursos profissionalizantes.

Inauguração do projeto ‘Acessa Comunidade’

Local: Sociedade Melhoramentos da Vila São José

Rua Bandeirantes s/nº (ao lado da UBS Vila São José) - Cubatão

Data: 06/03/2012 (terça-feira)

Horário: 14h