Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 22 de abr de 2012 às 14:50
Imigrantes tem tráfego lento no sentido São Paulo, subida da serra, do km 58 ao km 50, reflexo da interdição da subida da serra pela Anchieta. Pela Padre Manoel da Nóbrega sentido São Paulo, o motorista reduz a velocidade do km 276 ao km 273, até o acesso para a rodovia dos Imigrantes.
Uma queda de barreira foi registrada no km 43 da pista sul da Anchieta, sentido litoral, trecho de serra, na altura de São Bernardo do Campo. A queda ocorreu às 13h10, e foi imediatamente detectada pelas viaturas de inspeção de tráfego da Ecovias. Parte dos detritos chegou a interditar a faixa da direita. A pista sul foi imediatamente bloqueada no trecho de serra, entre o km 40 e o km 55. A limpeza e liberação do local ocorreu às 13h45, e a pista já está completamente liberada para o tráfego sentido litoral.
Ainda na pista sul da Anchieta, sentido litoral, na altura do km 47, em Cubatão, também trecho de serra, houve outro deslizamento de terra, de pequenas proporções. A faixa da esquerda foi interditada, por medida de segurança, mas, de acordo com avaliação dos técnicos presentes no local, não há a necessidade de bloquear o tráfego como no deslizamento ocorrido no km 43.
Já na pista norte da Anchieta, também na altura do km 43, foi registrada outra queda de barreira, que interdita a faixa da direita e parte da faixa da esquerda. O acidente foi detectado às 13h25, e a pista norte, que opera no sentido São Paulo, permanece bloqueada no trecho de serra, do km 55 ao km 40. Para a subida da serra, a única opção para veículos leves e pesados é a pista norte da Imigrantes.
Não foram registrados feridos e nem veículos atingidos pela queda de barreira. Já há equipes da área de engenharia e tráfego da Ecovias no local. As causas ainda estão sendo apuradas, mas a chuva torrencial contribuiu para os acidentes.
O SAI opera em esquema (5x3), com subida da serra apenas pela pista norte da Imigrantes. A descida é feita pelas pistas sul de Anchieta e Imigrantes.