Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 12 de fev de 2012 às 20:10
Anchieta tem tráfego carregado, mas já sem pontos de parada, entre o km 55 e o km 40 – trecho de serra – no sentido São Paulo. Já pela Imigrantes, há congestionamento do km 70 ao km 62 sentido São Paulo, trecho de Baixada. Na serra, o tráfego é intenso, mas com boa fluidez em direção a São Paulo.
Pela Cônego D. Rangoni, o tráfego é lento do km 265 ao km 270 sentido São Paulo, pelo excesso de veículos no acesso da Anchieta. Já na Pe. Manoel da Nóbrega, o tráfego é intenso do km 292 ao km 284, acesso da rodovia dos Imigrantes, mas sem paradas.
No trecho de planalto, há interdição da faixa da esquerda da Anchieta sentido São Paulo na altura do km 16, em São Bernardo do Campo, pela pista lateral. Um carro atingiu um posto de iluminação no canteiro entre a pista central e lateral. O obstáculo caiu sobre a pista, e ainda ocupa uma faixa. Acidente não teve feridos. Há lentidão do km 17 ao km 16. Pista central é melhor opção.
A operação comboio pela Anchieta e Imigrantes foi finalizada, devido melhora na visibilidade no topo de serra.
A interligação entre Anchieta e Imigrantes no planalto permanece bloqueada, também devido neblina. Caminhões e carretas devem utilizar obrigatoriamente a Anchieta no trecho de subida da serra.
O SAI já está em operação subida 2x8, com a subida da serra feitas pelas duas pistas da Imigrantes e pista norte da Anchieta. Para a descida, a única a opção para os motoristas é a pista sul da Anchieta..