Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 27 de mar de 2012 às 15:11
Serviços – que exigiram a interdição da pista sul entre o km 40 e km 55 – serão concluídos no dia 29 de março, antecipando em dois dias o cronograma inicial
Durante o mês de março, o trecho de serra da pista sul da Via Anchieta – entre o km 40 e o km 55 – recebeu uma manutenção completa. Por conta da complexidade dos serviços, que incluíram o recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza ou substituição de sinalização, monitoramento de encostas e podas de vegetação, foi necessária a interdição total do trecho durante boa parte do dia.
A boa notícia é que a obra de manutenção, com entrega inicialmente prevista para 31 de março, será antecipada. A partir das 16h do dia 29 de março, quinta-feira, a pista será completamente liberada.
“O empenho de todas as equipes envolvidas nesse trabalho de manutenção foram determinantes para que pudéssemos antecipar a data de finalização das intervenções”, explica Rui Klein, gerente de engenharia da Ecovias.
Durante esse período, o fechamento da pista ocorreu sempre de segunda a quinta-feira, das 6h30 às 16h. Nessas ocasiões, o tráfego de caminhões e outros veículos pesados – que devem obrigatoriamente descer a serra pela Anchieta – foi deslocado para a pista norte, que operou em sentido invertido no trecho de serra. Já a subida dos veículos foi toda concentrada na pista norte da Rodovia dos Imigrantes.
Segundo Klein, as características do trecho da pista sul exigem essa intervenção. “A pista sul da Via Anchieta, pelo fato de concentrar todo o volume de tráfego de caminhões no sentido litoral, exige manutenções frequentes”, detalha.
Ao longo de 2012, estão previstas outras manutenções em todo o Sistema Anchieta-Imigrantes, mas que não exigirão o mesmo procedimento de interdição total e prolongada observado na pista sul da Anchieta. “Como são intervenções pesadas, e a característica do trecho é de tráfego intenso diário, não é possível trabalhar com interdições parciais na serra da Anchieta sem comprometer a segurança dos motoristas e dos funcionários envolvidos na manutenção”, finaliza o engenheiro.