Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.
Para mais informações, consulte também o "X" (antigo Twitter)e o mapa interativo do site.
Emergências: 0800 019 7878.
Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br
Publicado em 01 de set de 2025 às 10:00
Ferramenta foi a escolhida por cerca de 8,9 mil usuários em 2025 para pedir ajuda na rodovia, mas ligação para o 0800 continua em primeiro lugar
São Bernardo do Campo, 1o de setembro de 2025 – A Ecovias Imigrantes segue avançando na modernização do relacionamento com os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). Desde a implantação do atendimento via WhatsApp, em 2022, a concessionária tem registrado aumento constante na utilização do canal digital, que já soma 31.564 registros.
O crescimento tem sido expressivo: foram 916 atendimentos no primeiro ano de operação, em 2022, saltando para 8.940 em 2023. Em 2024, o número subiu para 12.817 registros, e até julho de 2025 já foram contabilizados 8.891 acionamentos, quase o mesmo número de todo o ano de 2023. Os dados evidenciam a consolidação do WhatsApp como uma opção cada vez mais procurada pelos usuários.
O telefone 0800, no entanto, segue como o principal canal de atendimento, somando 96.501 registros desde 2022. Apenas no ano de 2024, foram 25.341 atendimentos, e em 2025 já são 16.341 chamados até julho.
O atendimento digital faz parte de um movimento mais amplo de modernização da concessionária, que também inclui investimentos em tecnologia de monitoramento e operação. O Centro de Controle Operacional (CCO), por exemplo, passou por atualizações recentes. O local integra sistemas avançados de monitoramento e conta com cerca de 190 câmeras, sensores e inteligência de tráfego que dão suporte às equipes em campo, garantindo respostas mais rápidas e eficientes.
“O avanço do atendimento digital é reflexo de uma mudança no comportamento do usuário, que busca alternativas práticas e rápidas de comunicação. Ao mesmo tempo, o telefone 0800 segue cumprindo um papel central no suporte prestado pela concessionária”, destaca Ghislaine Testoni, coordenadora de planejamento da Ecovias Imigrantes.
O WhatsApp da Ecovias Imigrantes funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo número 0800 019 7878, o mesmo do telefone da concessionária.